BIOGRAFIA

Serginho Herval é baterista e vocalista do grupo Roupa Nova, atuando no mercado há mais de 40 anos, sendo, juntamente com seus companheiros de banda, ganhador de um GRAMMY LATINO, referente ao projeto ROUPA NOVA em LONDRES, gravado e filmado dentro do icônico ABBEY ROAD STUDIOS, local onde os BEATLES realizaram grande parte dos seus álbuns.
Começou sua carreira quando ainda tinha apenas 10 anos de idade e logo nos anos 70, fez parte de diversas bandas de baile, adquirindo uma vasta experiência junto a grandes músicos.   (foto 1)
Nesse período, dentre várias bandas, trabalhou com Lincoln Olivetti (músico que veio a se tornar um dos maiores arranjadores de uma infinidade de sucessos da MPB e que tinha, também, como um dos integrantes do grupo, Paulo Massadas, que viria a se tornar um dos maiores letristas de canções consagradas do mercado fonográfico. (fotos 2 e 3)
Tempos depois integrou o grupo de rock nacional A BOLHA, tendo a oportunidade, inclusive, de trabalhar por 2 anos com ERASMO CARLOS. (foto 4)
Em 1978 retornou ao mercado de bailes, dessa vez, como integrante do grupo OS FAMKS (foto 5)que em 1980 mudaria o nome para ROUPA NOVA, nascendo, assim, uma trajetória de muito sucesso.
Nessa caminhada junto ao Roupa Nova, Serginho teve algumas experiências incríveis e únicas, como ele mesmo descreve:
    - ainda como OS FAMKS, vivi um aprendizado muito edificante pra minha história como músico, pois trabalhei, juntamente com o grupo, no Dept de Apoio Musical da Rede Globo (DAM), gravando inúmeras trilhas de novelas e programas.
E foi, exatamente, nessa época que o grupo gravou, dentre tantos trabalhos, o TEMA DA VITÓRIA, que virou a trilha de homenagem ao Ayrton Senna, uma composição com o arranjo magnífico do nosso amigo e maestro EDUARDO SOUTO NETO.
    - o ano de 1985 foi um outro divisor de águas na minha história como músico e, agora, já como integrante do Roupa.
    - nesse período tivemos a oportunidade de gravar o tema do Rock in Rio, outra composição do Eduardo Souto Neto eternizada até hoje.
    - durante a semana do evento, fomos requisitados para gravar uma campanha publicitária com ninguém mais que DAVID COVERDALE (líder do grupo WHITESNAKE, que se apresentava naquela semana no Rock in Rio).  (foto 6)
    - Já em 1993, a experiência foi mais ousada pra mim, pois recebi um telefonema do manager brasileiro Steve Altit, me pedindo um socorro no sentido de substituir, em cima da hora e sem ensaio, o baterista do Steve Hackett (ex guitarrista do grupo de rock progressivo GENESIS), que havia se acidentado, surfando numa praia do Rio de Janeiro. (foto 7)
O único momento que eu tive pra aprender TODO o show, realizado no antigo Palace (SP), foi no "sound-check" às 17hs, com a abertura da casa programada para às 19hs... mas tudo transcorreu de forma favorável pra ambas as partes.
Seguindo a sua trajetória, Serginho vem se dedicando ao seu projeto gospel, além do seu trabalho com o Roupa.
É um projeto onde ele se propõe a levar a Palavra de Deus, usando, para isso, o dom que Deus o concedeu, ou seja, o dom da música.
Nesse segmento gospel, depois de muitos pedidos, Serginho resolveu lançar, também, o seu 1º curso online, abordando os elementos aplicados no seu projeto lançado em todas as plataformas digitais.
E sobre o seu envolvimento com o universo gospel, Serginho deixou claro:
    - não tenho a menor intenção de confundir a cabeça das pessoas...
    - quando Deus nos chama para uma obra, independente do que estejamos fazendo ou envolvidos, cabe a nós, apenas, obedecer, sem questionamentos ou dúvidas.
    - tive esse chamado, estou em obediência, traçando planos e avançando gradativamente, um passo de cada vez.
    - me coloquei à disposição de Deus e Ele é quem vai me conduzir por onde bem entender.
    - produzi, arranjei, toquei todos os instrumentos e ainda cantei todas as vozes, apenas esclarecendo aqui, também, essa dúvida de muitos que acham que o Roupa Nova está envolvido nesse projeto. Não quis misturar as coisas.
    - quanto ao  futuro, só a Deus pertence.
"Espero que gostem tanto do projeto quanto do curso"
Serginho 12 anos Lincoln.png
foto 1
Lincoln teclado.png
foto 2
Paulo Massadas Lincoln.png
foto 3
A Bolha.png
foto 4
Os Famks.png
foto 5
David Coverdale.png
foto 6
Captura de Tela 2021-05-12 às 16.50.11.p
foto 7